Festa de fim de ano da empresa: saiba o que usar.

Publicado dia 14/12/2012 em Moda

Com certeza você já começou a pensar no que usar nos muitos eventos desse final de ano. Mas a maioria de vocês deve estar pensando em o que vestir na festa da empresa no final do ano, uma dúvida super normal, pois muitas não sabem definir se a produção que deve fazer é para ir à festa ou para ir à empresa.

Mas… que tal o meio termo!? Dependendo do estilo que a empresa vai oferecer à festa de fim de ano podemos estar adequadas, sem correr o risco de cairmos no exagero e começarmos o novo ano desempregadas… rs.

Existem vários tipos de festa de empresa: coquetel, happy hour, almoço, festão… e uma coisa que acho que a gente sempre tem que ter em mente quando se veste para qualquer uma delas (inclusive como acompanhante do namorado/marido) é que aquilo ainda é um evento de trabalho, isso quer dizer pegar leve nos decotes e no comprimento da roupa. Nosso blog de moda mostra o que vestir na festa de fim de ano da empresa dependendo do estilo de evento que a empresa oferece:

Looks para um almoço:
É uma ocasião que despensa exagero, a ideia é apenas ser uma roupa bonita, que mostre que você se preocupou com a ocasião.

festa fim de ano empresa roupa

Looks para Happy Hour:
Outro tipo de evento bem comum nessa época é o happy hour. Mas não deixa de ser algo especial, pois dificilmente a gente convida o chefe para um happy hour, por isso a roupa pode ser mais caprichada. Você pode levar um salto e dar um up na make se não der pra passar em casa, mas se der, um look barzinho funciona bem como tecidos com um pouco de brilho, mas que não seja vulgar (lembre-se que seus superiores estarão presentes e é um evento da empresa).

festa fim de ano empresa roupa

festa fim de ano empresa roupa

Looks para um coquetel:
O vestido é a peça que mais tem a cara dessa ocasião especial, por sua versatilidade e praticidade. Mas para não errar na escolha lembre-se que os coquetéis são formais, exigem um visual elegante e que você vai ficar bastante tempo sentada, por isso nada de vestido muito apertado e decotes exagerados pois ficará desconfortável, já que essa região estará em destaque.
Escolha um maxi colar ou um brinco (nunca os dois juntos, a não ser que o brinco seja uma pedrinha bem pequena) e capriche na maquiagem.

festa fim de ano empresa roupa

festa fim de ano empresa roupa

Agora, se o seu ambiente de trabalho for mais informal, os itens fashion podem ser usados sem drama, mas sempre respeitando seu biotipo e a ocasião, sempre com bom senso.

festa fim de ano empresa roupa

E ai namoradeira já escolheu o que usar na festa de fim de ano da empresa? Como vai ser a festa de fim de ano da sua empresa? :***

4 comentários para “Festa de fim de ano da empresa: saiba o que usar.

  1. Fernanda da Silva Martins disse:

    Bom o meu look de festa de fim de ano na empresa, foi um vestido soltinho lindo bem colorido com uma estampa florida grande em tons claros rosa azul e verde na altura dos joelhos, como ele era rodado coloquei um cintinho de corda branco para marcar a cintura, o decote dele tb era um amorzinho gola quadrada com decote pequeno reto, coloquei uma rasteira bem linda branca com solado de verniz e detalhe dourado de fivela em cima, uma pulseira de corda com pingente em metal e vualá!!! Eu achei que ficou super bonito já que a nossa confraternização foi numa chácara com bastante verde, piscina, flores, plantas e cheirinho de terra molhada……..hihiihihi e aí o que vcs acham????

    1. Namoradeira disse:

      Olá Fernanda,
      Seu look foi super apropriado e de muito bom gosto.
      Parabéns.
      Bjinhos. :**

  2. janaina assis disse:

    Quero uma dica de qual vestido prq esta complicado eu estou amamentando e preciso ir a festa e quero um vestido

    1. Namoradeira disse:

      Olá Janaina,
      Para uma festa, o ideal é que se importe com o decote do vestido, para lhe dar conforto e a praticidade que busca, por isso vestidos frente única são perfeitos para as mulheres que estão amamentando, pois dão uma sustentação aos seios e com muita facilidade você pode tirar a parte de cima do decote ou apenas baixá-lo, se o tecido for mais maleável. Lembre-se apenas de tapar os seios na hora da amamentação, com um xale ou até mesmo com um paninho do bebê, além de ser uma atitude mais elegante é mais educado e evita o constrangimento de pessoas que possam estar por perto.
      Obrigado pelo contato.
      ;***

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = oito

Newsletter
Receba por e-mail as melhores dicas de moda e beleza