Saiba como cuidar dos lábios ressecados

Publicado dia 03/07/2013 em Beleza

lábios ressecados

O frio mal chegou e os lábios já começam a incomodar. É nesta estação que eles ficam mais ressecados, ásperos e sensíveis. Então, que tal fazer uma esfoliação labial? Não conhece? É isso mesmo, esse tratamento é tão recomendado quanto a esfoliação no rosto para a renovação da pele.

lábios hidratados

A esfoliação labial deve ser incorporada à rotina de cuidados de beleza. Uma vez por semana, no máximo, é um bom intervalo, mais que isso pode deixar a pele dos lábios sensibilizada.
Infelizmente os produtos de esfoliação labial prontos são mais famosos internacionalmente, aqui no Brasil são raríssimos. Mas, se a grana estiver apertada ou se você não quiser esperar um tempão para a encomenda chegar, teste a receita caseira de uma colher de mel com uma colher de açúcar refinado e passe nos lábios em movimentos circulares suaves. Depois da esfoliação é só passar um hidratante labial para finalizar.

tratamento caseiro para cuidar lábios ressecados

Se os lábios estiverem muito ressecados, já com pequenas feridas, o ideal é não passar nada que agrida ainda mais a pele, pois pode agravar a situação. Hidrate bastante com balms durante a noite e protetores solares labiais durante o dia. Esse hábito ajuda a retirar as células mortas e estimula a produção de novas, fazendo com que a pele da sua boca fique lisa, macia e mais viçosa.

produto para hidratar os lábios

E ai namoradeiras, que tal ter os lábios hidratados em vez de “craquelados” neste inverno 2013? Curtiram? ;**

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove × 5 =

Newsletter
Receba por e-mail as melhores dicas de moda e beleza